Durante a festa de posse do presidente Donald Trump, o bilionário Elon Musk fez repetidamente o gesto de saudação considerado um símbolo do Terceiro Reich.
O gesto de levantar o braço com a palma da mão virada para baixo do bilionário Elon Musk em 20/1 desencadeou uma reação intensa da opinião pública. Muitos acusaram o gesto de ter conotações simbólicas do Terceiro Reich e do nazismo, segundo o Guardian.
Depois de agradecer o apoio da multidão no comício no estádio Capitol One (Washington) por ajudar o Sr. Donald Trump a voltar ao cargo mais poderoso da Casa Branca, o bilionário Musk bateu levemente com a mão direita na parte de trás do pescoço e depois estendeu o braço reto inclinado para a frente com a palma da mão aberta. O CEO da Tesla repetiu esse gesto várias vezes.
A historiadora Claire Aubin, especialista em estudos sobre o nazismo nos Estados Unidos, argumenta que Musk fez uma saudação à moda do Terceiro Reich.
Em seguida, o Sr. Musk postou no X que seus oponentes precisam usar "táticas mais sujas" se quiserem destruir sua reputação.
"A brincadeira de 'todo mundo é Hitler' realmente é entediante", escreveu Musk no X.
Uma pessoa presente no comício de Trump disse à AFP que ele achava que o bilionário Musk estava fazendo isso de forma zombeteira.
A ministra do Trabalho e vice-primeira-ministra da Espanha, Yolanda Díaz, anunciou que ela parou de usar a rede social X após a ação ser considerada como saudação nazista de Musk.
DYOR! #Write2Earn #Write&Earn $BTC
{spot}(BTCUSDT)
Esta página pode conter conteúdo de terceiros, que é fornecido apenas para fins informativos (não para representações/garantias) e não deve ser considerada como um endosso de suas opiniões pela Gate nem como aconselhamento financeiro ou profissional. Consulte a Isenção de responsabilidade para obter detalhes.
Elon Musk provoca controvérsia com gesto na cerimónia de posse de Donald
Durante a festa de posse do presidente Donald Trump, o bilionário Elon Musk fez repetidamente o gesto de saudação considerado um símbolo do Terceiro Reich. O gesto de levantar o braço com a palma da mão virada para baixo do bilionário Elon Musk em 20/1 desencadeou uma reação intensa da opinião pública. Muitos acusaram o gesto de ter conotações simbólicas do Terceiro Reich e do nazismo, segundo o Guardian. Depois de agradecer o apoio da multidão no comício no estádio Capitol One (Washington) por ajudar o Sr. Donald Trump a voltar ao cargo mais poderoso da Casa Branca, o bilionário Musk bateu levemente com a mão direita na parte de trás do pescoço e depois estendeu o braço reto inclinado para a frente com a palma da mão aberta. O CEO da Tesla repetiu esse gesto várias vezes. A historiadora Claire Aubin, especialista em estudos sobre o nazismo nos Estados Unidos, argumenta que Musk fez uma saudação à moda do Terceiro Reich. Em seguida, o Sr. Musk postou no X que seus oponentes precisam usar "táticas mais sujas" se quiserem destruir sua reputação. "A brincadeira de 'todo mundo é Hitler' realmente é entediante", escreveu Musk no X. Uma pessoa presente no comício de Trump disse à AFP que ele achava que o bilionário Musk estava fazendo isso de forma zombeteira. A ministra do Trabalho e vice-primeira-ministra da Espanha, Yolanda Díaz, anunciou que ela parou de usar a rede social X após a ação ser considerada como saudação nazista de Musk. DYOR! #Write2Earn #Write&Earn $BTC {spot}(BTCUSDT)