Inovação em aposta líquida e re-stake no ecossistema Cosmos
Persistence one é uma das cadeias de aplicação que primeiro ativou IBC, CosmWasm e o módulo de aposta líquida no ecossistema Cosmos. Ao aprofundar continuamente produtos relacionados a POS e aposta líquida, construiu uma arquitetura completa de aposta líquida e re-stake para o ecossistema Cosmos.
No dia 5 de dezembro de 2023, a comunidade Cosmos decidiu, através de votação, alocar 600.000 ATOM para o desenvolvimento do negócio de aposta líquida para pSTAKE. Em troca, pSTAKE compartilhará 15% da receita de aposta líquida com o Cosmos Hub.
Visão Geral do Ecossistema Persistence
De acordo com dados oficiais, o valor total de ativos bloqueados no ecossistema Persistence (TVL) alcançou 14,78 milhões de dólares, com um volume de transações IBC de 15 milhões de dólares nos últimos 30 dias, e o custo médio de transação inferior a 0,005 dólares.
Os dados mostram que a Persistence.one estabeleceu 121 canais com 44 outras regiões na rede Interchain, demonstrando alta interconectividade. 74,7% dos tokens da rede estão em stake, com uma taxa de rendimento anualizada de 16,7%, refletindo uma alta segurança e participação da rede.
A infraestrutura da Persistence é composta por 6 nós e 100 validadores, que juntos mantêm a descentralização e a segurança da rede.
Nos últimos 24 horas, o volume de transações IBC da Persistence atingiu 260.800 dólares, com um total de 4.955 transações, das quais 616 foram transações IBC. Houve 932 endereços ativos e 86 endereços ativos IBC. É importante notar que a entrada de IBC continua a ser superior à saída, indicando que cada vez mais valor está a entrar na Persistence e a participar na stake.
Suporte Técnico
A Persistence suporta o framework CosmWasm, permitindo que os desenvolvedores escrevam contratos inteligentes seguros e interoperáveis usando a linguagem Rust. As DApps desenvolvidas com base no CosmWasm podem operar em várias cadeias através do IBC, proporcionando suporte técnico conveniente, seguro e eficiente para a aposta líquida.
A Persistence conectou 54 cadeias de aplicativos Cosmos através do IBC, permitindo comunicação, transferência, stake e re-stake de tokens sem confiança, estabelecendo uma base sólida para o stake e re-stake no ecossistema Cosmos.
Além disso, a Persistence também utiliza Interchain Accounts (ICA) para implementar a aposta líquida ICA. Essa funcionalidade permite que uma conta em uma cadeia execute operações em outra cadeia, aumentando significativamente a eficiência e flexibilidade da aposta e reaposta.
Mecanismo de aposta do ecossistema Cosmos
No ecossistema Cosmos, o mecanismo de aposta inclui dois papéis principais: validadores e delegadores.
O cliente pode escolher delegar os tokens a um nó de validador específico ao fazer a aposta. O validador é responsável por executar o hardware e as aplicações de blockchain baseadas no Cosmos SDK, alcançando consenso com outros validadores, propondo e validando novos blocos na cadeia.
Para manter a segurança da rede, o ecossistema Cosmos estabeleceu um mecanismo de penalização. Se um validador se comportar de maneira inadequada, como ficar offline acidentalmente ou de forma maliciosa, o depósito em stake do delegante pode ser reduzido em 0,1%. Para violações mais graves, como a assinatura dupla, o depósito em stake pode ser reduzido em 5%.
Este mecanismo previne comportamentos maliciosos através de incentivos económicos e potenciais penalizações, com os validadores e delegantes a partilhar responsabilidades, mantendo a eficiência e segurança da rede, ao mesmo tempo que recebem recompensas em tokens.
pSTAKE stake plataforma
pSTAKE fornece um processo de aposta simples para o ecossistema Cosmos. Os usuários só precisam escolher o token a ser apostado e a cadeia em que estão, e podem completar a aposta. Após a conclusão da aposta, o protocolo pSTAKE emitirá os tokens de direitos de aposta correspondentes para a carteira do usuário, como stkATOM ao apostar ATOM.
Uma característica importante do pSTAKE é o juros compostos automáticos. Tomando o stkATOM como exemplo, os rendimentos diários de staking (ATOM) dos usuários são automaticamente reinvestidos em staking, continuando a gerar rendimento. Isso significa que a quantidade de ATOM em staking correspondente a cada stkATOM aumentará gradualmente, permitindo que os usuários recebam mais ATOM ao desfazer o staking.
Quando o usuário cancela o stake, geralmente precisa aguardar de 21 a 25 dias. Também pode optar por pagar uma taxa de 1% para um cancelamento rápido do stake. Ao recuperar o stake, os ativos stk correspondentes serão destruídos.
Atualmente, o pSTAKE suporta a aposta de vários ativos, incluindo ATOM na Cosmos Hub, OSMO na cadeia Osmosis, DYDX na cadeia dYdX, STARS na Stargaze, HUAHUA na Chihuahua, bem como os cinco tokens cunhados na cadeia Persistence.
É importante notar que, independentemente de qual ativo seja apostado em qualquer blockchain, é necessário manter uma certa quantidade do token básico da blockchain Persistence $XPRT como taxa de GAS, embora a taxa de GAS da blockchain Persistence seja muito baixa.
stake produtos derivados
A Persistence e o ecossistema Cosmos lançaram vários produtos derivados de ativos stk. Por exemplo, em algumas DEX, os usuários podem trocar stkATOM diretamente por ATOM, sem a necessidade de desfazer a stake ou pagar taxas adicionais. Além disso, a combinação de ativos stk com ativos nativos pode adicionar liquidez nas DEX, obtendo maiores taxas de retorno.
$XPRT stake
Como uma blockchain independente, a Persistence também precisa de apostas para aumentar a segurança da rede. Os usuários podem facilmente apostar $XPRT no site oficial da Persistence ou na carteira Keplr. Ao apostar, os usuários podem escolher o nó validador que desejam delegar para a aposta de $XPRT.
segurança da aposta
Persistence e pSTAKE são programas de código aberto, o que é uma importante garantia de segurança. O programa pSTAKE é desenvolvido por 72 desenvolvedores que mantêm atualizações ativas.
Além disso, a Persistence e a pSTAKE colaboram com várias instituições de segurança renomadas para fornecer suporte abrangente à segurança do stake e do re-stake. Esses parceiros de segurança incluem Halborn, PeckShield, Certora, Hexens, Notional, Trail of Bits, Solidified, ConsenSys Diligence, Oak Security, Immunefi e Forta.
Inovação em nova aposta
A equipe da Persistence está construindo uma infraestrutura de Restaking no Cosmos, permitindo que os usuários depositem tokens de aposta líquida (como stkATOM, stTIA, stkDYDX, etc.) na Persistence através do pSTAKE, Stride e Quicksilver. Isso permite que os usuários reestacem ativos e protejam cadeias adicionais, enquanto obtêm recompensas extras.
O módulo de re-stake da Persistence suporta solicitações de stake de vários ativos, incluindo tokens de direitos de stake, stablecoins e tokens LP.
nova aposta
O módulo de re-staking da Persistence é desenvolvido com base no módulo Alliance. O Alliance é um módulo open source do Cosmos SDK que permite que ativos sejam apostados de uma blockchain para outra, estabelecendo relações de benefício mútuo através da aposta inter-chain.
Na aliança de reaposta, os apostadores de diferentes ativos distribuem os rendimentos de acordo com o peso de recompensa dos ativos. Por exemplo, o peso de recompensa do $XPRT é 1, enquanto o peso de recompensa dos outros ativos é decidido e ajustado através da governança descentralizada.
Este mecanismo de distribuição de recompensas da aliança de ativos de staking formou uma comunidade de interesses, favorecendo a segurança e o grau de descentralização da cadeia ecológica Cosmos.
Fonte de rendimento da nova aposta
Após os tokens que o usuário utiliza para nova aposta serem bloqueados, os tokens nativos serão cunhados proporcionalmente, e esses tokens nativos entrarão no módulo de aposta para serem apostados aos validadores na qualidade de delegadores. Os rendimentos da aposta obtidos serão distribuídos ao apostador original.
Este mecanismo não só é uma fonte de rendimento para a re-aposta da Persistence, como também reforça ainda mais a segurança e a liquidez da cadeia ecológica Cosmos.
Conclusão
Persistence fornece uma infraestrutura econômica eficiente e segura para a aposta líquida e re-stake no ecossistema Cosmos. Através de produtos inovadores de aposta líquida, a Persistence está gradualmente aprofundando sua influência no ecossistema Cosmos, trazendo maior segurança, liquidez de ativos e participação para o ecossistema.
O plano de re-stake da Persistence estabelece uma aliança econômica para os re-stakers, formando uma comunidade de interesses intercadeias. Isso não apenas fortalece a segurança mútua, mas também aumenta o grau de descentralização da aliança de re-stake dentro do ecossistema Cosmos, estabelecendo uma base sólida para o futuro desenvolvimento do ecossistema Cosmos.
This page may contain third-party content, which is provided for information purposes only (not representations/warranties) and should not be considered as an endorsement of its views by Gate, nor as financial or professional advice. See Disclaimer for details.
13 Curtidas
Recompensa
13
3
Compartilhar
Comentário
0/400
MetaverseHermit
· 07-06 04:02
mundo crypto misturou-se por muito tempo, não posso deixar de dizer
Ver originalResponder0
GhostAddressHunter
· 07-06 04:01
A TVL é apenas 1478w? Ainda está a usar ATOM para abrir caminho?
Ver originalResponder0
AlphaLeaker
· 07-06 03:37
Estar na blockchain e não fazer nada também é estar parado.
A Persistence está a impulsionar a inovação em aposta líquida e re-stake no ecossistema Cosmos.
Inovação em aposta líquida e re-stake no ecossistema Cosmos
Persistence one é uma das cadeias de aplicação que primeiro ativou IBC, CosmWasm e o módulo de aposta líquida no ecossistema Cosmos. Ao aprofundar continuamente produtos relacionados a POS e aposta líquida, construiu uma arquitetura completa de aposta líquida e re-stake para o ecossistema Cosmos.
No dia 5 de dezembro de 2023, a comunidade Cosmos decidiu, através de votação, alocar 600.000 ATOM para o desenvolvimento do negócio de aposta líquida para pSTAKE. Em troca, pSTAKE compartilhará 15% da receita de aposta líquida com o Cosmos Hub.
Visão Geral do Ecossistema Persistence
De acordo com dados oficiais, o valor total de ativos bloqueados no ecossistema Persistence (TVL) alcançou 14,78 milhões de dólares, com um volume de transações IBC de 15 milhões de dólares nos últimos 30 dias, e o custo médio de transação inferior a 0,005 dólares.
Os dados mostram que a Persistence.one estabeleceu 121 canais com 44 outras regiões na rede Interchain, demonstrando alta interconectividade. 74,7% dos tokens da rede estão em stake, com uma taxa de rendimento anualizada de 16,7%, refletindo uma alta segurança e participação da rede.
A infraestrutura da Persistence é composta por 6 nós e 100 validadores, que juntos mantêm a descentralização e a segurança da rede.
Nos últimos 24 horas, o volume de transações IBC da Persistence atingiu 260.800 dólares, com um total de 4.955 transações, das quais 616 foram transações IBC. Houve 932 endereços ativos e 86 endereços ativos IBC. É importante notar que a entrada de IBC continua a ser superior à saída, indicando que cada vez mais valor está a entrar na Persistence e a participar na stake.
Suporte Técnico
A Persistence suporta o framework CosmWasm, permitindo que os desenvolvedores escrevam contratos inteligentes seguros e interoperáveis usando a linguagem Rust. As DApps desenvolvidas com base no CosmWasm podem operar em várias cadeias através do IBC, proporcionando suporte técnico conveniente, seguro e eficiente para a aposta líquida.
A Persistence conectou 54 cadeias de aplicativos Cosmos através do IBC, permitindo comunicação, transferência, stake e re-stake de tokens sem confiança, estabelecendo uma base sólida para o stake e re-stake no ecossistema Cosmos.
Além disso, a Persistence também utiliza Interchain Accounts (ICA) para implementar a aposta líquida ICA. Essa funcionalidade permite que uma conta em uma cadeia execute operações em outra cadeia, aumentando significativamente a eficiência e flexibilidade da aposta e reaposta.
Mecanismo de aposta do ecossistema Cosmos
No ecossistema Cosmos, o mecanismo de aposta inclui dois papéis principais: validadores e delegadores.
O cliente pode escolher delegar os tokens a um nó de validador específico ao fazer a aposta. O validador é responsável por executar o hardware e as aplicações de blockchain baseadas no Cosmos SDK, alcançando consenso com outros validadores, propondo e validando novos blocos na cadeia.
Para manter a segurança da rede, o ecossistema Cosmos estabeleceu um mecanismo de penalização. Se um validador se comportar de maneira inadequada, como ficar offline acidentalmente ou de forma maliciosa, o depósito em stake do delegante pode ser reduzido em 0,1%. Para violações mais graves, como a assinatura dupla, o depósito em stake pode ser reduzido em 5%.
Este mecanismo previne comportamentos maliciosos através de incentivos económicos e potenciais penalizações, com os validadores e delegantes a partilhar responsabilidades, mantendo a eficiência e segurança da rede, ao mesmo tempo que recebem recompensas em tokens.
pSTAKE stake plataforma
pSTAKE fornece um processo de aposta simples para o ecossistema Cosmos. Os usuários só precisam escolher o token a ser apostado e a cadeia em que estão, e podem completar a aposta. Após a conclusão da aposta, o protocolo pSTAKE emitirá os tokens de direitos de aposta correspondentes para a carteira do usuário, como stkATOM ao apostar ATOM.
Uma característica importante do pSTAKE é o juros compostos automáticos. Tomando o stkATOM como exemplo, os rendimentos diários de staking (ATOM) dos usuários são automaticamente reinvestidos em staking, continuando a gerar rendimento. Isso significa que a quantidade de ATOM em staking correspondente a cada stkATOM aumentará gradualmente, permitindo que os usuários recebam mais ATOM ao desfazer o staking.
Quando o usuário cancela o stake, geralmente precisa aguardar de 21 a 25 dias. Também pode optar por pagar uma taxa de 1% para um cancelamento rápido do stake. Ao recuperar o stake, os ativos stk correspondentes serão destruídos.
Atualmente, o pSTAKE suporta a aposta de vários ativos, incluindo ATOM na Cosmos Hub, OSMO na cadeia Osmosis, DYDX na cadeia dYdX, STARS na Stargaze, HUAHUA na Chihuahua, bem como os cinco tokens cunhados na cadeia Persistence.
É importante notar que, independentemente de qual ativo seja apostado em qualquer blockchain, é necessário manter uma certa quantidade do token básico da blockchain Persistence $XPRT como taxa de GAS, embora a taxa de GAS da blockchain Persistence seja muito baixa.
stake produtos derivados
A Persistence e o ecossistema Cosmos lançaram vários produtos derivados de ativos stk. Por exemplo, em algumas DEX, os usuários podem trocar stkATOM diretamente por ATOM, sem a necessidade de desfazer a stake ou pagar taxas adicionais. Além disso, a combinação de ativos stk com ativos nativos pode adicionar liquidez nas DEX, obtendo maiores taxas de retorno.
$XPRT stake
Como uma blockchain independente, a Persistence também precisa de apostas para aumentar a segurança da rede. Os usuários podem facilmente apostar $XPRT no site oficial da Persistence ou na carteira Keplr. Ao apostar, os usuários podem escolher o nó validador que desejam delegar para a aposta de $XPRT.
segurança da aposta
Persistence e pSTAKE são programas de código aberto, o que é uma importante garantia de segurança. O programa pSTAKE é desenvolvido por 72 desenvolvedores que mantêm atualizações ativas.
Além disso, a Persistence e a pSTAKE colaboram com várias instituições de segurança renomadas para fornecer suporte abrangente à segurança do stake e do re-stake. Esses parceiros de segurança incluem Halborn, PeckShield, Certora, Hexens, Notional, Trail of Bits, Solidified, ConsenSys Diligence, Oak Security, Immunefi e Forta.
Inovação em nova aposta
A equipe da Persistence está construindo uma infraestrutura de Restaking no Cosmos, permitindo que os usuários depositem tokens de aposta líquida (como stkATOM, stTIA, stkDYDX, etc.) na Persistence através do pSTAKE, Stride e Quicksilver. Isso permite que os usuários reestacem ativos e protejam cadeias adicionais, enquanto obtêm recompensas extras.
O módulo de re-stake da Persistence suporta solicitações de stake de vários ativos, incluindo tokens de direitos de stake, stablecoins e tokens LP.
nova aposta
O módulo de re-staking da Persistence é desenvolvido com base no módulo Alliance. O Alliance é um módulo open source do Cosmos SDK que permite que ativos sejam apostados de uma blockchain para outra, estabelecendo relações de benefício mútuo através da aposta inter-chain.
Na aliança de reaposta, os apostadores de diferentes ativos distribuem os rendimentos de acordo com o peso de recompensa dos ativos. Por exemplo, o peso de recompensa do $XPRT é 1, enquanto o peso de recompensa dos outros ativos é decidido e ajustado através da governança descentralizada.
Este mecanismo de distribuição de recompensas da aliança de ativos de staking formou uma comunidade de interesses, favorecendo a segurança e o grau de descentralização da cadeia ecológica Cosmos.
Fonte de rendimento da nova aposta
Após os tokens que o usuário utiliza para nova aposta serem bloqueados, os tokens nativos serão cunhados proporcionalmente, e esses tokens nativos entrarão no módulo de aposta para serem apostados aos validadores na qualidade de delegadores. Os rendimentos da aposta obtidos serão distribuídos ao apostador original.
Este mecanismo não só é uma fonte de rendimento para a re-aposta da Persistence, como também reforça ainda mais a segurança e a liquidez da cadeia ecológica Cosmos.
Conclusão
Persistence fornece uma infraestrutura econômica eficiente e segura para a aposta líquida e re-stake no ecossistema Cosmos. Através de produtos inovadores de aposta líquida, a Persistence está gradualmente aprofundando sua influência no ecossistema Cosmos, trazendo maior segurança, liquidez de ativos e participação para o ecossistema.
O plano de re-stake da Persistence estabelece uma aliança econômica para os re-stakers, formando uma comunidade de interesses intercadeias. Isso não apenas fortalece a segurança mútua, mas também aumenta o grau de descentralização da aliança de re-stake dentro do ecossistema Cosmos, estabelecendo uma base sólida para o futuro desenvolvimento do ecossistema Cosmos.