Prazo para declaração de créditos da FTX termina a 15 de maio. Como proteger os seus direitos durante a liquidação.

Guia de Declaração de Créditos da FTX: Como Proteger os Seus Direitos Durante o Processo de Liquidação

Recentemente, o controlador do caso FTX, Sam Bankman-Fried, foi condenado a 25 anos de prisão por várias acusações, marcando uma pausa no escândalo do colapso da exchange de criptomoedas. No entanto, para os muitos investidores e credores, a maior preocupação é o progresso do processo de falência da FTX, que está diretamente relacionado à possibilidade de recuperarem seus investimentos.

Como um dos maiores casos de falência do mundo atualmente, cada avanço no caso FTX atrai a atenção de investidores globais. Ao mesmo tempo, a forma como a falência de empresas de criptomoeda multinacionais está sendo tratada se tornará um caso de referência importante, influenciando a prática judicial por um longo período no futuro.

Atualmente, a entidade de liquidação da FTX e o portal de reclamações já foram estabelecidos e estão abertos, e o trabalho de liquidação dos credores está prestes a começar. Diante disso, elaboramos especialmente este "Guia de Declaração de Créditos da FTX", com o objetivo de fornecer um forte apoio aos investidores durante o processo de proteção dos seus direitos.

FTX chega ao momento de liquidação 2.0, guia de reclamação em nível de babá, por favor, verifique

Contexto do Caso FTX e Visão Geral da Equipa de Liquidação

A FTX foi fundada em 2019 e foi uma das principais exchanges de criptomoedas do mundo, rivalizando com a Binance. A empresa tem sede nas Bahamas e suas operações estão principalmente concentradas nos Estados Unidos. A FTX é de grande escala, possuindo centenas de empresas associadas, com clientes em todo o mundo, totalizando mais de um milhão. Após completar a rodada de financiamento da Série C em 2022, a avaliação da FTX chegou a 32 bilhões de dólares.

No entanto, o colapso da FTX ocorreu de forma rápida e violenta. No final de 2022, um relatório da mídia revelou o problema de que a Alameda Research detinha uma grande quantidade de tokens FTT, gerando pânico no mercado. Em seguida, a venda maciça de tokens FTT levou a FTX a uma situação difícil, culminando em falência.

Devido ao fato de que a sede e as principais operações da FTX estão localizadas nas Bahamas e nos Estados Unidos, seus ativos em falência estão distribuídos nestas duas jurisdições. Em novembro de 2022, o Supremo Tribunal das Bahamas designou um liquidatário provisório para iniciar o processo de liquidação da FTX Digital. O tribunal de Delaware, nos Estados Unidos, colocou a FTX Trading Limited e suas entidades devedoras associadas sob o processo de falência de acordo com o Capítulo 11 da Lei de Falências dos Estados Unidos.

No final de 2023, o Supremo Tribunal das Bahamas nomeou um Liquidante Oficial Conjunto (JOL) para supervisionar a liquidação dos ativos da FTX Digital e de empresas associadas, bem como a compensação dos credores. Atualmente, o JOL já estabeleceu um site específico para a declaração de créditos da FTX, e todo o trabalho de declaração de créditos deve ser concluído até 15 de maio de 2024.

FTX chega ao momento de liquidação 2.0, por favor consulte o guia de reivindicações nível babá

Passos para a Declaração de Créditos da FTX

  1. Acesse o portal de declaração e reclamação de créditos da FTX e registre uma conta

Primeiro, os credores precisam acessar o site oficial designado pela FTX para a declaração de créditos. Os usuários que acessam pela primeira vez devem clicar no botão de registro no canto superior direito para criar uma conta de reclamação. Durante o processo de registro, é necessário preencher informações pessoais, incluindo nome, e-mail, país e região, e detalhes de contato. Recomenda-se usar um e-mail confiável para o registro, pois o login subsequente requererá um código de verificação enviado por e-mail.

Ao se registrar, você também precisa escolher o tipo correto de requerente:

  • Clientes individuais: usuários registrados e que utilizam a plataforma FTX para negociar em seu nome pessoal.
  • Clientes institucionais: utilizadores que registam contas FTX como entidades jurídicas como empresas.
  • Não clientes credores: entidades que têm outras relações de crédito e débito com a FTX ou empresas afiliadas (como funcionários, fornecedores, etc.)

FTX chega ao momento de liquidação 2.0, guia de reclamação de nível de babá, por favor, confira

  1. Registar detalhes da conta do credor e do cliente

Para clientes individuais ou institucionais, é necessário submeter as informações de registro da conta FTX na página de solicitação, a fim de associar a conta de reclamação à conta FTX. Após a associação bem-sucedida, o sistema exibirá a página de confirmação de saldo da conta. Verifique cuidadosamente se o saldo e os ativos exibidos correspondem à sua conta FTX. Se estiver correto, clique no botão de confirmação e essa parte dos ativos entrará no processo de reclamação.

Se houver objeções aos ativos da conta exibidos, você pode apresentar materiais adicionais ao JOL por meio do procedimento de objeção. Para credores não clientes, é necessário apresentar documentação e comprovantes que atendam aos requisitos. Este trabalho é bastante especializado, recomenda-se consultar profissionais familiarizados com as leis de falência relevantes.

Para os créditos de falência da FTX que foram transferidos, é necessário apresentar uma prova de transferência completa para fazer a declaração. Se os créditos tiverem garantias, também é necessário apresentar os documentos relevantes para evitar que as garantias se tornem inválidas devido à falta de declaração oportuna.

Após a submissão dos materiais, procede-se ao habitual processo de verificação de identidade KYC, e a declaração de crédito está concluída.

FTX chega ao momento de liquidação 2.0, por favor consulte o guia de reclamação em nível de babá

Explicação sobre a declaração duplicada

Para os investidores que já declararam créditos de falência na plataforma KROLL, se declararem novamente no portal de reclamações de falência FTX designado nas Bahamas, os seguintes efeitos legais ocorrerão automaticamente:

  1. Considera-se a revogação da declaração de créditos e reclamações contra a FTX Trading Ltd. e suas empresas afiliadas, devedores subsidiários, etc., com base na lei de falências dos Estados Unidos.

  2. A transferência de créditos de falência está sob a jurisdição dos tribunais das Bahamas, e os pedidos dos credores serão tratados de acordo com a legislação relevante das Bahamas.

É importante notar que os Estados Unidos e as Bahamas chegaram a um consenso preliminar sobre a liquidação de bens em falência, e a distribuição será feita como um todo após a liquidação. Portanto, a declaração de créditos nas Bahamas ou nos Estados Unidos não resultará em injustiça substancial.

Esta escolha afeta principalmente questões processuais como o reconhecimento de créditos, a proporção de reconhecimento e o tratamento de objeções, e ainda se relaciona com os interesses diretos dos credores. Recomenda-se que os investidores consultem uma equipe de advogados profissionais antes de tomar uma decisão, para garantir a máxima proteção dos seus direitos.

FTX chega ao momento de liquidação 2.0, por favor consulte o guia de reclamação em nível de babá

Ver original
This page may contain third-party content, which is provided for information purposes only (not representations/warranties) and should not be considered as an endorsement of its views by Gate, nor as financial or professional advice. See Disclaimer for details.
  • Recompensa
  • 3
  • Partilhar
Comentar
0/400
TopBuyerBottomSellervip
· 07-01 17:36
Ainda é bom que possa ser recuperado...
Ver originalResponder0
SolidityJestervip
· 07-01 17:27
Este mundo crypto ainda tem pessoas que acreditam na liquidação?
Ver originalResponder0
MelonFieldvip
· 07-01 17:11
Ainda não tenho dinheiro para pagar.
Ver originalResponder0
  • Pino
Negocie cripto em qualquer lugar e a qualquer hora
qrCode
Digitalizar para transferir a aplicação Gate
Novidades
Português (Portugal)
  • 简体中文
  • English
  • Tiếng Việt
  • 繁體中文
  • Español
  • Русский
  • Français (Afrique)
  • Português (Portugal)
  • Bahasa Indonesia
  • 日本語
  • بالعربية
  • Українська
  • Português (Brasil)