O inverno das criptomoedas é um período difícil para toda a indústria de criptomoedas e os investidores. Naquela época, muitas empresas faliram, e uma delas foi a plataforma de empréstimos de criptomoedas Celsius, que declarou falência em 2022.
O fundador e ex-CEO da Celsius, Alex Mashinsky, que está sendo investigado por seus crimes na Celsius, confessou em dezembro de 2024.
Atualmente, você pode enfrentar uma pena de prisão de até 20 anos. De acordo com a Coindesk, a pena de 20 anos de prisão foi aplicada a Alex Mashinsky por organizar um esquema de fraude que causou prejuízos a clientes de cerca de 7 bilhões de dólares.
Os procuradores dos EUA concluíram que Mashinsky é culpado de enganar intencionalmente os clientes sobre a segurança de seus depósitos, manipulando o token CEL para lucro pessoal e pedindo ao tribunal uma sentença de 20 anos de prisão.
"A Celsius contraiu empréstimos sem garantia, fez transações arriscadas e manipulou secretamente o preço do token CEL usando ativos de clientes, enquanto garantia publicamente aos clientes que seus fundos estavam seguros.
Portanto, o Tribunal deve condenar Alexander Mashinsky a 20 anos de prisão como uma punição justa por sua campanha de anos de mentira e especulação, que causou bilhões de dólares em danos e milhares de clientes se tornaram vítimas."
Eles também acrescentaram que, embora Mashinsky tenha dito aos clientes que ele estava "HODLing" com eles, na verdade, ele pessoalmente vendeu 48 milhões de dólares em CEL a um preço alto.
Embora o fundador tenha sido severamente multado, o preço do CEL aumentou surpreendentemente mais de 80% e agora está sendo negociado a 0,15 dólares. No entanto, este token ainda está muito aquém do seu auge anterior. O máximo histórico do CEL foi 8,02 dólares em 4 de junho de 2021, o que significa que caiu mais de 98% em relação a esse valor.
O conteúdo serve apenas de referência e não constitui uma solicitação ou oferta. Não é prestado qualquer aconselhamento em matéria de investimento, fiscal ou jurídica. Consulte a Declaração de exoneração de responsabilidade para obter mais informações sobre os riscos.
Fundador de Altcoin Causou Perda de 7 Bilhões de USD e Foi Condenado a 20 Anos de Prisão! Reação do Preço!
O inverno das criptomoedas é um período difícil para toda a indústria de criptomoedas e os investidores. Naquela época, muitas empresas faliram, e uma delas foi a plataforma de empréstimos de criptomoedas Celsius, que declarou falência em 2022. O fundador e ex-CEO da Celsius, Alex Mashinsky, que está sendo investigado por seus crimes na Celsius, confessou em dezembro de 2024. Atualmente, você pode enfrentar uma pena de prisão de até 20 anos. De acordo com a Coindesk, a pena de 20 anos de prisão foi aplicada a Alex Mashinsky por organizar um esquema de fraude que causou prejuízos a clientes de cerca de 7 bilhões de dólares. Os procuradores dos EUA concluíram que Mashinsky é culpado de enganar intencionalmente os clientes sobre a segurança de seus depósitos, manipulando o token CEL para lucro pessoal e pedindo ao tribunal uma sentença de 20 anos de prisão. "A Celsius contraiu empréstimos sem garantia, fez transações arriscadas e manipulou secretamente o preço do token CEL usando ativos de clientes, enquanto garantia publicamente aos clientes que seus fundos estavam seguros. Portanto, o Tribunal deve condenar Alexander Mashinsky a 20 anos de prisão como uma punição justa por sua campanha de anos de mentira e especulação, que causou bilhões de dólares em danos e milhares de clientes se tornaram vítimas." Eles também acrescentaram que, embora Mashinsky tenha dito aos clientes que ele estava "HODLing" com eles, na verdade, ele pessoalmente vendeu 48 milhões de dólares em CEL a um preço alto. Embora o fundador tenha sido severamente multado, o preço do CEL aumentou surpreendentemente mais de 80% e agora está sendo negociado a 0,15 dólares. No entanto, este token ainda está muito aquém do seu auge anterior. O máximo histórico do CEL foi 8,02 dólares em 4 de junho de 2021, o que significa que caiu mais de 98% em relação a esse valor.